AllBestEssays.com - All Best Essays, Term Papers and Book Report
Search

Balaced Scorecard (portuguese)

Essay by   •  November 27, 2011  •  Essay  •  336 Words (2 Pages)  •  1,333 Views

Essay Preview: Balaced Scorecard (portuguese)

Report this essay
Page 1 of 2

Em 2004, cerca de 57% das empresas mundiais trabalhavam com o balanced Scorecard. Um dos exemplos que obteve mais sucesso, foi o caso da Shat-R-Shield.

Shat-R-Shield é uma empresa que existe há 40 anos, que se especializa na produção de lâmpadas resistentes, revestidas em plástico, que se destinam a ser utilizadas nas indústrias alimentares, de cosméticos, e outros produtos de cuidado pessoal, de modo a garantir que os produtos não contenham qualquer vestígio de vidros partidos.

Há dez anos atrás, Karen Ponce, CEO da Shat-R-Shield, introduziu o planeamento estratégico ao seu negócio. Assim, nos últimos anos, a empresa adoptou vários elementos de modelos de planeamento estratégico, como a Missão, a Visão, análise SWOT, e também desenvolveu outras iniciativas e estratégias de forma a cumprir os objectivos pretendidos.

No ano de 2005, Karen e a sua equipa, focaram-se em desenvolver o processo de produção, e obtiveram uma formação numa universidade local, onde lhes foi dado a conhecer o conceito de Balanced Scorecard. A partir daí, a empresa decidiu experimentar este método, e durante 3-4 anos obteve bastante sucesso.

Mediram todas as coisas que eram realmente importantes na empresa, tendo mensurado mais de 20 objectivos. Numa primeira fase, começaram por medir o desempenho financeiro, incluindo resultados líquidos, o custo por unidade, e as vendas por trabalhador, tendo tido diversas dificuldades em encontrar medidas relacionadas com o processo interno e perspectivas de crescimento, desvalorizando as medidas de output, que nos iriam indicar se os resultados teriam sido bem sucedidos. Mas apesar de todos os desafios, a empresa reconheceu a importância do Balanced Scorecard, e todos os meses sabiam quanto dinheiro iriam ganhar por cada dólar gasto em vendas e marketing.

A empresa teve um período de rápido crescimento, e a sua equipa foi alargando, e foi criado, em 2010 um novo método de Balanced Scorecard que fez com que a empresa atingisse o máximo de vendas da história da Shat-R-Shield.

...

...

Download as:   txt (2 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continue for 1 more page »
Only available on AllBestEssays.com